Noticia » Município apresenta proposta para reabertura de agência
Atendimento do Banco do Brasil está suspenso desde ataque criminoso há 30 dias
BOQUEIRÃO DO LEÃO
Fechada há 30 dias após ataque de criminosos com uso de explosivos, a agência do Banco do Brasil de Boqueirão do Leão ainda não tem data de reabertura. A falta do atendimento tem gerado transtorno aos correntistas, que são orientados a buscar a agência do Banco Postal (Correios) ou do próprio BB em cidades vizinhas.
O comércio local também reclama do impacto provocado pela falta da agência na cidade. E temem redução expressiva nas vendas, com o deslocamento de clientes para outras cidades. Diante do cenário de incertezas, uma vez que não houve comunicado oficial por parte do BB sobre a reabertura da agência, o município apresentou proposta à superintendência.
Para tratar do assunto, o vice-prefeito de Boqueirão do Leão, Dil Marcos Richesky esteve em Porto Alegre na semana passada em reunião com superintendente estadual do BB, Amyr Holbach. Também participou da reunião o procurador jurídico Nereu Conte. Não havendo avanço nas negociações preliminares, Richesky apresentou uma proposta do município para agilizar o retorno do atendimento.
“Boqueirão do Leão perde muito com o fechamento da agência. Não podemos esperar e correr o risco de ficar um ano sem o atendimento. O comércio perde causando impacto negativo na economia interna. Propomos disponibilizar um espaço para instalação provisória da agência”, comenta o procurador jurídico Nereu Conte.
De acordo com Holbach o prédio atacado por criminosos depende ainda de liberação da perícia e da seguradora, evitando qualquer estruturação provisória. “É muito pertinente a mobilização do Governo Municipal e sem dúvida vamos dar atenção especial ao caso de Boqueirão do Leão. É do nosso interesse também restabelecer o atendimento aos correntistas e servidores municipais”, ressaltou o superintendente do BB.

Fonte: Assessoria Jurídica • Publicada em 24/05/2017, 08:17:02
Calendário 2017: