Notícia » O Conselho Municipal de Defesa Civil de Boqueirão do Leão, reuniu-se para avaliar, alinhar e planejar as ações da entidade no enfrentamento às adversidades climáticas que vêm atingindo o município de Boqueirão do Leão.
Foi apresentado para apreciação do conselho, o Plano de Contigência Municipal, que estabelece as ações de proteção e defesa civil. Ele é elaborado a partir de uma determinada hipótese de desastre e organiza as ações de preparação e resposta.

Também foi apresentada a importância e a necessidade da criação do Fundo Municipal da Defesa Civil, o qual tem como objetivo de promover a captação, o controle e a aplicação de recursos financeiros destinados a ações da Defesa Civil de Boqueirão do Leão, que compreendem os aspectos globais de prevenção, preparação para emergências e desastres, respostas aos eventos, reconstrução e recuperação. O Fundo deverá proporcionar amparo financeiro ao desenvolvimento de políticas, programas, projetos, convênios, termos de cooperação, contratos e ações de defesa civil em Boqueirão do Leão, além de promover o cumprimento das diretrizes e finalidades da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC).

Atenciosamente,

[Admistração Municipal] [51. 99866-8884] -- [51. 98682-8157]

-"Trabalhando o presente, construindo o futuro"!

Fonte: Administração Municipal • Publicada em 19/12/2023, 07:35:39