Notícia » BOQUEIRÃO DO LEÃO FIRMA CONVÊNIO COM O GOVERNO DO ESTADO PARA GARANTIR ACESSO À QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Na manhã desta quinta-feira (14/12), o vice-prefeito Luiz Augusto Schmidt formalizou, no Palácio Piratini, a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Boqueirão do Leão e o Governo do Estado para implementação do programa RS Qualificação.

O acordo visa oferecer 75 vagas em cursos de capacitação e formação profissional, totalmente gratuitos.

Com a previsão de início para o primeiro trimestre de 2024, o programa RS Qualificação busca elevar os indicadores socioeconômicos e a empregabilidade na região, combatendo a ociosidade de vagas de trabalho devido à falta de profissionais capacitados. A iniciativa visa, assim, impulsionar a inserção desses profissionais no mercado, contribuindo para o crescimento da economia local.

O Vice-Prefeito Guto, destaca a importância do convênio para a promoção do desenvolvimento local: "Essa parceria com o Estado é fundamental para qualificar nossa mão-de-obra e impulsionar a economia de Boqueirão do Leão. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades de crescimento para nossa comunidade."

Em breve a Prefeitura de Boqueirão do Leão fará toda a divulgação dos cursos oferecidos e também a documentação necessária para que os interessados realizem suas inscrições.

Atenciosamente,

[Admistração Municipal] [51. 99866-8884] -- [51. 98682-8157]

-"Trabalhando o presente, construindo o futuro"!

Fonte: Administração Municipal • Publicada em 19/12/2023, 07:33:58