Notícia » Prefeito Jocemar Barbon reúne-se com representantes da AEGEA-CORSAN
Prefeito Jocemar Barbon reúne-se com representantes da AEGEA-CORSAN

Buscando esclarecimentos sobre os objetivos da companhia que venceu em dezembro de 2022 o leilão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e assinou no dia 07 de julho deste ano, o contrato de compra e venda da empresa com o governo do Rio Grande do Sul, o Prefeito Jocemar Barbon, visitou na manhã da última quarta-feira (09/08) a sede da Aegea em Porto Alegre, junto do Assessor de Gabinete Rodrigo Fernandes e da Secretária Adjunta do Turismo Beatriz Dapont.

Foi abordado o aditivo contratual de concessão da gestão do saneamento básico em Boqueirão do Leão, que visa atender as metas estabelecidas no novo Marco Legal do Saneamento. O Marco, aprovado em 2020, estabelece que até 2033, 99% da população esteja atendida com água potável e 90% com coleta e tratamento de esgoto. A empresa promete o investimento de 18 milhões de Reais dentro do município. Também foi solicitado algumas demandas junto a empresa, como o apoio na perfuração de poços artesianos no interior, bem como o prolongamento da rede de abastecimento no entorno do perímetro urbano do município.

Nos próximos dias será marcada nova agenda para a assinatura do contrato entre a empresa e o município.

Também estiveram presentes no encontro o ex-deputado Rossano Gonçalves, Fernanda Borges e Fabiano Dallazen, relações institucionais da Aegea.

-"Trabalhando o presente, construindo o futuro"!

Atenciosamente,

[Admistração Municipal] [51. 99866-8884] -- [51. 98682-8157]