Notícia » PREFEITO PARTICIPA JUNTAMENTE COM PRESIDENTE DA AMVARP DE REUNIÃO NA FAMURS
PREFEITO PARTICIPA JUNTAMENTE COM PRESIDENTE DA AMVARP DE REUNIÃO NA FAMURS A RESPEITO DO AGRAVAMENTO DA SECA NO RIO GRANDE DO SUL

Prefeito esteve em POA em reunião na FAMURS, juntamente com o Coord. da Def. Civil no Município Leandro Peterson e do presidente da AMVARP Rafael Barros, na oportunidade foi discutido a situação dos municípios atingidos com a estiagem que vem se prolongando nos últimos três meses. Apenas em Boqueirão do Leão, as perdas ultrapassam os 24 milhões de reais, prejudicando muitos agricultores, comércio e indústria.
Conforme relatório apresentado pela FAMURS, com base em levantamentos apresentados pelos municípios, as perdas nos municípios afetados pela seca somam milhões, fato que prejudicará a economia dos municípios e conseqüentemente do Estado. Todos os Prefeitos, secretários e demais entidades demonstram preocupação, principalmente no que tange os agricultores, que terão sua safra drasticamente afetada, originando problemas para acesso à créditos e até de cumprimento das obrigações.
Outra demanda levantada e cobrada do Estado é maior agilidade na decretação e concessão de benefícios aos municípios em casos de seca ou muita chuva.

Fonte: Gabinete do Prefeito • Publicada em 13/01/2020, 08:52:12