Notícia » PREFEITO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PELO AGRAVAMENTO DA SECA NO MUNICÍPIO
PREFEITO DECRETA 2ª SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 60 DIAS PELO AGRAVAMENTO DA SECA NO MUNICÍPIO

Buscamos junto ao governo Estadual e Federal o reconhecimento de novo decreto de emergência ocasionado pela estiagem prolongada que enfrentamos nos últimos 3 meses. São muitos os levantamentos que tivemos que fazer nos últimos dias. Conforme a EMATER, o setor primário tem sido o maior prejudicado com diminuição da produção em mais 32% nas safras de fumo, 80% na safra do milho, 70% nas hortaliças, 80% da soja, 60% do feijão, 17% pecuária de corte, 40% do leite. São mais de 1.000 propriedades afetadas dentro do município de Boqueirão do Leão!
A secretaria de agricultura tem intensificado nos últimos dias os trabalhos na aberturas de poços para captação de água para animais, seguido pela secretaria de obras na distribuição de água para os domicílios mais afetados em caminhão com pipa. Estamos buscando auxiliar o máximo possível todos os munícipes, dano preferência para os casos mais críticos.

Fonte: Gabinete do Prefeito • Publicada em 09/01/2020, 08:04:39