Notícia » Nova empresa se instalará no Parque Industrial da Sete Léguas
Nova empresa se instalará no Parque Industrial da Sete Léguas

Foi ajustado o acordo final para instalação de uma empresa de cavacos no parque industrial das Sete Léguas, a Biomassa dos Gringos, de Marau/RS.
Ainda no início de 2017, a Prefeitura investiu na aquisição de uma área de terras com objetivo de transformar em parque industrial e parque de eventos. Para o Chefe do Executivo Municipal, Paulo Joel Ferreira "hoje, o espaço começa atrair empresas para o local, que juntamente com a finalização da RS 421, ligando Boqueirão, passando por Sério e Forquetinha à BR 386, os quais as obras começam nos próximos dias, tornam o local propicio para instalação de empresas, gerando emprego e renda ao município de Boqueirão do Leão. Foram mais de 6 meses de negociação, agora, projeto segue para Câmara de Vereadores para ser votado, esperamos o quanto antes já podermos dar assistência no local para instalação da empresa".
O espaço foi vistoriando pela equipe técnica da Certel, gerência da empresa e equipe da Prefeitura Municipal. A Biomassa dos Gringos é uma empresa que processa madeiras em cavacos, com previsão de compra de ripas e costaneiras das serrarias interessadas da região, e lenha dos produtores rurais, fomentando a renda das propriedades agrícolas de nosso município, e aumentando a circulação de dinheiro em nosso comércio, além de gerar empregos e retorno de impostos! Segundo um dos sócios, até final do ano a empresa estará em funcionamento, com estimativa de processamento de até 400 m st por dia!

Fonte: Gabinete do Prefeito • Publicada em 23/08/2019, 08:11:02