Notícia » Secretária de Agricultura fecha acordo de produção de laranjas com Ecocitros
Secretária de Agricultura fecha acordo de produção de laranjas com Ecocitros

Com um mercado cada vez mais em ascensão, o suco de laranja tem sido um potencializador nas exportações brasileiras nos últimos. Buscando entrar nesse mercado lucrativo, porém competitivo, a Secretaria de Agricultura iniciou á alguns meses as tratativas para a produção de laranjas para a Ecocitros, de Montenegro/RS, processadora de sucos orgânicos.
Na oportunidade, participaram da reunião no dia 1º de agosto, as Prefeituras de Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Sério e Santa Clara do Sul. O projeto tratado em reunião, dispõe sobre a produção de laranjas orgânicas nos 4 municípios com certificação orgânica. Levantamentos realizados pelos municípios participantes dão conta de um total de 47,5 hectares de agricultores interessados na produção de laranja, sendo 20 hectares só em Boqueirão do Leão.
Para o Secretário de Agricultura, Alexandre Ferreira “é uma grande conquista para Boqueirão do Leão e região, pois a Ecocitros é uma empresa com mais de 25 anos de atuação na produção de sucos, com 100% de destinamento para exportação. Estamos buscando alternativas de diversificação para nosso produtor rural como complemento de renda”, para o Chefe do Executivo de Boqueirão do Leão “É importante trabalharmos a diversificação de culturas em nosso município, diminuindo a dependência exclusiva do tabaco. Com essa conquista, o município e a região passam a ter mais uma alternativa de renda, abrindo espaço para futuros investimentos da própria Ecocitros em Boqueirão do Leão” Destaca Prefeito Paulo Joel Ferreira

Fonte: Secretaria da Agricultura • Publicada em 07/08/2019, 08:10:46