Notícia » MUNICÍPIO DECRETA LUTO OFICIAL DE 3 DIAS
MUNICÍPIO DECRETA LUTO OFICIAL DE 3 DIAS

A administração Municipal de Boqueirão do Leão decretou hoje, luto oficial de 3 dias (27, 28 e 29) em decorrência dos falecimentos de Mario Fabris em 25 de agosto, Severino Ogliari, seu Dante como era popularmente conhecido, ocorrido em 27 de agosto e João Carlos D´Ávila Paixão Côrtes, folclorista, compositor, radialista e pesquisador gaúcho, falecido em 27 de agosto.
Seu Mario Fabris foi o primeiro gari a trabalhar na prefeitura de Boqueirão do Leão logo após a emancipação, e seu Dante, trabalhou em nosso município ainda quando era distrito de Lajeado, permanecendo trabalhando na secretaria de obras no município após a emancipação. Já Paixão Cortes, considerado um dos maiores tradicionalistas do Rio grande do Sul, leva o nome do Parque Municipal onde se localiza o CTG 20 de setembro, localizado em Sete Léguas.
Para o Prefeito Paulo Joel Ferreira, “homenageamos seu Mario Fabris e seu Dante pelos relevantes serviços prestados à comunidade, sempre participativos nos seus deveres e contribuindo para o desenvolvimento de nosso município e de nosso povo, e Paixão Cortes, pelo seu talento em prol da cultura gauchesca Riograndense e por dar seu nome ao nosso Parque Municipal”

Para mais informações:
gabinete@boqueiraodoleao.rs.gov.br