Noticia » REALIZADO O ENCERRAMENTO DAS FORMAÇÕES DO PNAIC
REALIZADO O ENCERRAMENTO DAS FORMAÇÕES DO PNAIC

Foi realizado na última quinta-feira (07) o encerramento das formações do *PNAIC* 2017/2018. Onde os professores dos anos iniciais (1°, 2° e 3°) da rede municipal, estadual e da educação infantil, juntamente com os integrantes da Secretaria da Educação e Cultura, o Prefeito Paulo Joel Ferreira e o Vice-Prefeito Dil Marcos Richesky da Silva e também os Secretários da Educação, Saúde e Turismo, participaram de uma bela integração que marcou a sua conclusão.
A formação continuada iniciou-se no mês de fevereiro totalizando 100 horas de curso, sendo 60 horas de forma presencial e 40 à distância. A coordenação desta etapa ficou a cargo da Pedagoga Elides Böck e da formadora dos anos iniciais, a professora Noeli Catharina Danieli e Merice Dalmoro como formadora de educação Infantil.
Os encontros desse curso aconteceram semanalmente nas quintas-feiras à noite no auditório da Prefeitura Municipal de Boqueirão do Leão. O *PNAIC* consiste no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, este programa formal assumido pelo governo Federal e Municipal, tem por objetivo garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até ou antes dos 8 oito anos de idade, ou seja, até o final do 3° ano do ensino fundamental.

Fonte: Sec. Educação • Publicada em 11/06/2018, 09:18:57
Calendário 2018: