Noticia » Projeto ASEMA, criado pela Prefeitura Municipal de Boqueirão do Leão
O Projeto ASEMA (Ações Socioeducativos em Meio Aberto) busca garantir e assegurar o desenvolvimento e proteção integral da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social, incluir crianças e adolescentes com deficiência, retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações cujas atividades contribuem para re-significar vivências de isolamento e de violação de direitos, com isso, procura-se propiciar experiências favorecedoras ao desenvolvimento de sociabilidade e na prevenção de situações de risco social. O projeto é desenvolvido com parceria entre a Secretaria de Educação coordenada por Verenice Borges e Secretaria da Assistência social coordenada por Vândia Theves. Hoje o programa atende cerca de 50 crianças, contando com equipe de apoio e supervisão, onde as que estudam pela parte da manhã, freqüentam o ASEMA no turno da tarde e consequentemente o oposto, ou seja, as crianças são atendidas em turno inverso ao que estudam, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira e localiza-se no antigo casarão histórico e patrimônio cultural do município.
Segundo a Secretária Vândia, “buscamos proporcionar um ambiente adequado as necessidades das crianças e dos adolescentes, com diversão e troca de experiências, e temos conseguido bons resultados na qualidade de vida dessas crianças, ressaltando também o profissionalismo da equipe envolvida na criação do Projeto, referencia regional e motivo de orgulho para nossa comunidade”
Conforme Secretária Verenice, “procuramos garantir e oferecer em um espaço coletivo e compartilhado novas oportunidades de reflexão, de vivências e experiências positivas para o bem comum, desenvolvendo habilidades nas crianças que contribuam para melhor crescimento e desenvolvimento pessoal”

Fonte: Gabinete Prefeito • Publicada em 11/04/2018, 11:09:55
Calendário 2018: