Notícia » Programa de próteses dentárias atende munícipes, foram mais de 300 próteses confeccionadas para os Léo Boqueirenses

Buscando melhorar a qualidade de vida, aliando uma melhor auto-estima dos beneficiados, o governo municipal retomou o programa de próteses dentárias que havia sido cancelado na gestão passada por atraso na prestação de contas. Segundo o Secretário de Saúde, João Piccoli “como o repasse foi suspenso em 2016, buscamos algumas alternativas para viabilizar o programa, dentro disso, conseguimos realizar uma parceria com os municípios de Canudos do Vale e Forquetinha, que disponibilizaram juntos 304 próteses”

As próteses são confeccionadas em laboratórios de próteses licitados pelos municípios doadores, e os procedimentos clínicos necessários, transporte dos modelos de gesso, são realizados pela secretária de saúde de Boqueirão do Leão.

Para poder participar do programa, o interessado deve estar com o cadastro SUS atualizado, realizar consulta com cirurgião dentista da rede SUS, manifestando interesse em participar do programa. Estando o paciente apto a moldar a prótese, sem dentes cariados, sem tártaro, fraturados com mobilidade ou lesões em tecidos moles, será incluído em uma lista por ordem de inscrição.

Para o Prefeito Municipal Paulo Joel Ferreira “é importante devolver o sorriso a essas pessoas, é uma satisfação enorme. A saúde tem sido uma bandeira defendida pelo nosso governo, nossa equipe tem se empenhado muito em buscar soluções para os pequenos e grandes problemas que afetam diariamente os munícipes, prova disso são essa 304 próteses que conseguimos buscar em parceria com outros municípios, atendendo nossa demanda aqui em Boqueirão do Leão”

Os atendimentos do Atenção Básica são realizados no centro odontológico municipal pelo Dr Marcos Pradebom (segundas e terças-feiras) e pelo Dr Cristiano Mueller (quintas e sextas-feiras).São atendidos 8 pacientes em cada turno por ordem de chegada durante o dia, e por agendamento nas segundas e quintas-feiras à noite através do telefone 3789 1228.

Os atendimentos do ESF1 são realizados na UBS de segunda a sexta-feira através de agendamentos pelo telefone 3789 1001.

A inscrição do programa de próteses, assim como os procedimentos para confecção são realizados na UBS pela Dra Simone Kullmann, nas segundas, quartas e sextas-feiras através de agendamento pelo telefone 3789 1001 com Érica

Fonte: Sec. Saúde • Publicada em 12/04/2019, 14:09:21