Notícia » PREFEITO PAULO JOEL OBTEM GARANTIA QUE DELEGACIA NÃO IRÁ FECHAR
PREFEITO PAULO JOEL OBTEM GARANTIA QUE DELEGACIA NÃO IRÁ FECHAR

Estiveram reunidos nessa quinta-feira, (28) em porto Alegre, os chefes dos Executivos de Boqueirão do Leão, Paulo Joel Ferreira e Gramado Xavier, Jeferson Froza, com a Delegada Chefe da Policia Civil do Estado do Rio grande do Sul, Nadini Farias Anflor e a Deputada Estadual Kelly Moraes. Na oportunidade, foi discutida a manutenção da delegacia de policia de Boqueirão do Leão.
Desde o momento em que o policial efetivo que trabalhava em Boqueirão do leão se aposentou, o executivo municipal tem intermediado juntamente com os chefes das policias civis, a permanência de policiais para atender a demanda e garantir a segurança dos municípios em que a delegacia atende. Para o Prefeito Paulo Joel Ferreira “A nossa luta já vem de alguns meses, até o momento, conseguimos manter alguns policiais que entre as idas e vindas, prestavam um excelente trabalho aqui. Saímos de hoje da reunião com a Delegada chefe Nadini, satisfeitos com a garantia que a delegacia será mantida e no mais breve espaço de tempo possível, terá um policial para atendimento”. A parceria se estende também ao Delegado Felipe Cano, que não mede esforços para atender e deslocar agentes para a cidade. “Foram muitas reuniões até agora com intuito de manter a delegacia, o Delegado Felipe tem sido parceiro nessa caminhada. Também agradecemos ao município de Gramado Xavier, que juntamente com o Prefeito em exercício, Jeferson Froza, tem auxiliado nas conversações com as autoridades”
O chefe do Executivo Léo Boqueirense também se comprometeu a firmar parcerias com intuito de qualificar a permanência da delegacia. Complementa ainda “Temos ainda o Consepro (Conselho Comunitário Pró – Segurança Pública do Município de Boqueirão do Leão) onde colaboramos com recursos financeiros, que são utilizados na aquisição de armamentos, estadias, diárias, além de manutenção das viaturas. Ainda nesse mês de março, aprovamos uma ajuda de 5 mil reais, recursos esses utilizados tanto para Policia Civil com Brigada Militar”

Fonte: Gabinete do Prefeito • Publicada em 01/04/2019, 16:43:33