Notícia » MUNICÍPIOS PRESSIONAM PARA CONCLUSÃO DE ASFALTO
MUNICÍPIOS PRESSIONAM PARA CONCLUSÃO DE ASFALTO
Estado diz que a rodovia ERS-421 está entre as obras com prioridade.

A conclusão do acesso asfáltico aos municípios de Boqueirão do Leão e Sério, pautou audiência na Secretaria de Logística e Transportes, em Porto Alegre, na segunda-feira, 18. Articulada pelo prefeito Paulo Joel Ferreira (MDB) com o assessor da Casa Civil do governo do Estado, Darci Deboben, reuniu lideranças com o titular da pasta, Juvir Costella.
Passados vintes anos da elaboração do projeto de asfaltamento da ERS-421 a obra ainda não foi concluída. Restaram dois trechos, de um total de 6,7 quilômetros para a conclusão da ligação de Sério com Forquetinha e Boqueirão do Leão. Perto do fim, a obra foi paralisada em junho de 2017. Na época a justificativa do DAER era da necessidade de modificações no projeto, discutia a questão com a empresa responsável pela execução, a STE Engenharia. A conclusão do trecho de 4,5 quilômetros entre Boqueirão do Leão e Sério estava prevista para o ano passado, mas não aconteceu. De acordo com o prefeito Paulo Joel Ferreira (MDB), a comunidade aguarda ansiosa pelo acesso asfáltico.
“Nosso apelo é muito grande, sendo uma necessidade para o desenvolvimento econômico do município. O acesso facilita no escoamento da produção, reduz custos de frete e também incentiva o turismo”, pontua Ferreira. O chefe do Executivo esteve acompanhado do vereador Gilmar Ghisleni (MDB).
Representando o município de Sério, participaram os vereadores Marciano Favaretto (MDB) e Luciano da Silva (MDB); secretário de Obras, Guilherme Hickmann; e servidor municipal Sidinei Primaz. “Queremos a conclusão da ERS-421 o quanto antes, fará a integração dos municípios com a região, sendo um sonho da comunidade”, comenta Favaretto. O deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) também acompanhou o início da audiência e se comprometeu em auxiliar os municípios nessa reivindicação. Em seguida viajou para a capital federal para cumprir sua agenda de trabalho.
Costella irá analisar junto ao DAER/RS a situação dos acessos municipais e dará os encaminhamentos necessários. “A prioridade do governo são as obras que já tiveram seu início e restam poucos quilômetros para a conclusão, como é o caso da ERS-421”, destaca o secretário de Logística e Transportes. Ele ressalta que dentro de algumas semanas terá respostas quanto à liberação de recursos para continuidade das obras. Costella reitera que a conclusão dos acessos da rodovia está entre as obras rodoviárias com prioridade.

Fonte: Gabinete Prefeito • Publicada em 25/02/2019, 14:35:20