Notícia » PREFEITO PRIORIZA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS
PREFEITO PRIORIZA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS

Tempo seco favorece trabalho das equipes do setor de Obras

As enxurradas dos últimos meses são apontadas como agravantes da situação das estradas rurais de Boqueirão do Leão. O tempo seco agora contribui nos serviços de recuperação das vias principais, secundárias e acessos. Segundo a Secretaria de Obras, são cerca de 1,2 mil quilômetros de estradas no município. O prefeito Paulo Joel Ferreira (MDB) revela que a prioridade do momento é dar boas condições de trafegabilidade no município. “Sabemos da importância das estradas, ainda mais nesse momento de escoamento da produção agrícola”, ressalta. Ele e o secretário da pasta de Obras, Flávio Bianchini acompanham as equipes que executam melhorias em diversas localidades.
Esta semana foram patroladas estradas em Estância Schmidt, Colônia Piccoli e Lajeadinho. “Queremos dentro de dois meses dar a volta no município. Hoje são quatro motoniveladoras trabalhando nos trechos e equipes que fazem a abertura de desaguadouros, bueiros e o serviço de envaletamento”, destaca Ferreira.
Ainda de acordo com o prefeito Paulo Joel, o município está em Situação de Emergência desde setembro do ano passado em decorrência das enxurradas e temporais que além dos prejuízos nas estradas também causam perdas no campo e na renda das famílias locais. “É momento de unirmos forças e realizar o nosso melhor. Contamos com o empenho e dedicação da equipe da Secretaria de Obras para melhorar as condições de acesso no município”, enfatiza o prefeito.
Conforme o secretário de Obras, a prioridade são as estradas gerais, sendo em sequência realizadas melhorias nas secundárias e posteriormente nos acessos. “Pedimos a compreensão da comunidade, serão necessárias mais algumas semanas para atender toda a extensão do município”, observa Bianchini.

“A estrada é tudo”

O produtor rural Marcos Caumo, 37, morador da comunidade de Lajeadinho sabe da importância de uma boa estrada. Distante cerca de 20 quilômetros do centro de Boqueirão do Leão, depende de bons acessos para escoar a safra de fumo e se deslocar. “A estrada é tudo, seja pra vender o fumo ou deslocar em busca de atendimento médico. Se não tiver estrada em boas condições fica difícil, ainda mais pela nossa distância do centro e cidades vizinhas”, comenta Caumo.
O agricultor ressalta que apesar do período com enxurradas teve um bom atendimento na Secretaria de Obras. “Não posso reclamar, entendemos a dificuldade deles também e sempre fomos atendidos”, ressalta. As estradas gerais e secundárias em Lajeadinho receberam os serviços de melhoria esta semana. Além de secretário, Bianchini também é operador e realizou o patrolamento na comunidade.
#SecObras #EstradasMunicipais #BoqueiraoDoLeão
Para mais informações, curta nossos canais de comunicação ou entre em contato conosco:
Facebook: https://www.facebook.com/BoqdoLeao
Twitter: https://twitter.com/BoqdoLeao