Notícia » PREFEITO ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS
PREFEITO ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS

A semana em que Boqueirão do Leão completa 31 anos de emancipação é brindada com boas notícias. O prefeito Paulo Joel Ferreira (MDB) assinou convênio para aquisição de equipamentos para patrulha agrícola mecanizada e a retomada da pavimentação da rua Marechal Floriano. Ferreira assinou os convênios esta semana junto ao setor governamental da Caixa Econômica Federal (CEF) em Novo Hamburgo. Para a aquisição dos equipamentos serão investidos R$ 129,7 mil, sendo R$ 2,4 mil de contrapartida do município e o restante oriundo do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O recurso do MDA foi articulado e disponibilizado através de emenda parlamentar do deputado federal Elvino José Bohn Gass (PT/RS). Serão adquiridos um trator agrícola 4X4, carretão metálico com pistão, distribuidor de dejetos líquidos e uma roçadeira hidráulica. “Nosso município é essencialmente agrícola e para o próximo ano vamos intensificar as ações neste setor. Queremos dar condições do produtor rural investir e ampliar sua produção”, reitera o prefeito Paulo Joel. Sobre a conclusão da pavimentação da rua Marechal Floriano ressalta ser uma obra ainda da gestão anterior, mas que não foi finalizada. “Estamos aguardando a ordem de liberação para nova licitação. O traçado em parte da rua deverá ser revisto, bem como bocas de lobo, meio fio e calçadas de passeio”, aponta Ferreira.
O recurso disponível é de aproximadamente R$ 100 mil. A empresa responsável não entregou os serviços conforme o projeto, sendo rescindido o contrato. Moradores aguardam ansiosos pela finalização da obra, importante para a mobilidade urbana. "Após a rescisão, foi feito um esforço muito grande para conclusão da pavimentação e agora, felizmente, foram assinados os últimos documentos, e estamos aguardando autorização da CEF para licitação”, pontua Ferreira.

Fonte: Gabinete do Prefeito • Publicada em 12/12/2018, 16:37:59