Not√≠cia » PREFEITO ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS
PREFEITO ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS

A semana em que Boqueir√£o do Le√£o completa 31 anos de emancipa√ß√£o √© brindada com boas not√≠cias. O prefeito Paulo Joel Ferreira (MDB) assinou conv√™nio para aquisi√ß√£o de equipamentos para patrulha agr√≠cola mecanizada e a retomada da pavimenta√ß√£o da rua Marechal Floriano. Ferreira assinou os conv√™nios esta semana junto ao setor governamental da Caixa Econ√īmica Federal (CEF) em Novo Hamburgo. Para a aquisi√ß√£o dos equipamentos ser√£o investidos R$ 129,7 mil, sendo R$ 2,4 mil de contrapartida do munic√≠pio e o restante oriundo do Minist√©rio do Desenvolvimento Agr√°rio (MDA).
O recurso do MDA foi articulado e disponibilizado atrav√©s de emenda parlamentar do deputado federal Elvino Jos√© Bohn Gass (PT/RS). Ser√£o adquiridos um trator agr√≠cola 4X4, carret√£o met√°lico com pist√£o, distribuidor de dejetos l√≠quidos e uma ro√ßadeira hidr√°ulica. ‚ÄúNosso munic√≠pio √© essencialmente agr√≠cola e para o pr√≥ximo ano vamos intensificar as a√ß√Ķes neste setor. Queremos dar condi√ß√Ķes do produtor rural investir e ampliar sua produ√ß√£o‚ÄĚ, reitera o prefeito Paulo Joel. Sobre a conclus√£o da pavimenta√ß√£o da rua Marechal Floriano ressalta ser uma obra ainda da gest√£o anterior, mas que n√£o foi finalizada. ‚ÄúEstamos aguardando a ordem de libera√ß√£o para nova licita√ß√£o. O tra√ßado em parte da rua dever√° ser revisto, bem como bocas de lobo, meio fio e cal√ßadas de passeio‚ÄĚ, aponta Ferreira.
O recurso dispon√≠vel √© de aproximadamente R$ 100 mil. A empresa respons√°vel n√£o entregou os servi√ßos conforme o projeto, sendo rescindido o contrato. Moradores aguardam ansiosos pela finaliza√ß√£o da obra, importante para a mobilidade urbana. "Ap√≥s a rescis√£o, foi feito um esfor√ßo muito grande para conclus√£o da pavimenta√ß√£o e agora, felizmente, foram assinados os √ļltimos documentos, e estamos aguardando autoriza√ß√£o da CEF para licita√ß√£o‚ÄĚ, pontua Ferreira.

Fonte: Gabinete do Prefeito • Publicada em 12/12/2018, 16:37:59