NotĂ­cia » Evento aborda direitos das Crianças e Adolescentes
Evento aborda direitos das crianças e adolescentes

AçÔes sĂŁo desenvolvidas pelas secretarias de AssistĂȘncia Social, Educação e SaĂșde

O governo municipal de BoqueirĂŁo do LeĂŁo promoveu na semana passada mais uma conferĂȘncia sobre os direitos das crianças e adolescentes. O evento ocorreu no SalĂŁo Paroquial com participação de alunos das redes de ensino, profissionais das secretarias de AssistĂȘncia Social, Educação e SaĂșde, alĂ©m de autoridades e lideranças locais. “É um trabalho constante para que se tenham cada vez mais polĂ­ticas que assegurem acesso a seus direitos e a efetiva proteção integral, considerando a diversidade e as especificidades das crianças e adolescentes”, reitera o vice-prefeito Dil Marcos Richesky.
A conferĂȘncia abordou programas em andamento e açÔes que possam ser implementadas no prĂłximo ano. “O objetivo do evento Ă© mobilizar a sociedade para proteção de crianças e adolescentes, envolvendo profissionais e entidades que trabalham com esta parcela da sociedade”, ressalta VĂąndia Theves, secretĂĄria de AssistĂȘncia Social. Este ano a conferĂȘncia abordou o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento Ă s ViolĂȘncias”. Divididos em oficinas, os participantes construĂ­ram as propostas para cada um dos eixos temĂĄticos. Os coordenadores de grupo apresentaram e a plenĂĄria aprovou prioridades de cada eixo que serĂŁo apresentadas na conferĂȘncia estadual. SĂŁo cinco os eixos de trabalho nos municĂ­pios: 1) Garantia dos Direitos e PolĂ­ticas PĂșblicas Integradas e de InclusĂŁo Social; 2) Prevenção e Enfrentamento da ViolĂȘncia Contra Crianças e Adolescentes; 3) Orçamento e Financiamento das PolĂ­ticas para Crianças e Adolescentes; 4) Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; 5) Espaços de GestĂŁo e Controle Social das PolĂ­ticas PĂșblicas de Criança e Adolescentes.

Fonte: Sec. AssistĂȘncia Social • Publicada em 06/12/2018, 14:34:11