Not√≠cia » MUNIC√ćPIO PROMOVE CAPACITA√á√ÉO AOS EMPRES√ĀRIOS
Comerciantes atentos à questão sanitária

A Vigil√Ęncia Sanit√°ria de Boqueir√£o do Le√£o tem atuado intensivamente na conscientiza√ß√£o e orienta√ß√£o aos comerciantes, donos de mercados e supermercados. Na manh√£ de s√°bado, 1¬į, teve capacita√ß√£o sobre o acondicionamento de alimentos, prazos de validade e higiene dos ambientes. Let√≠cia Ogliari, servidora municipal, destaca que cerca de 20 representantes de empresas locais participaram. O treinamento foi conduzido pela fiscal sanit√°ria de Lajeado, Paula Kern. Ela j√° atuou na vigil√Ęncia estadual e presta cursos atrav√©s do Sebrae e Senac. ‚ÄúS√£o a√ß√Ķes para ajudar o empres√°rio, visando a qualidade dos produtos comercializados no munic√≠pio‚ÄĚ, destaca Ogliari. Durante o encontro, comerciantes puderam tirar d√ļvidas e questionar os profissionais da Vigil√Ęncia Sanit√°ria.
Para o come√ßo de 2019 est√° programado um treinamento √†s donas de sal√£o de beleza, e durante o decorrer do ano, essas a√ß√Ķes contemplar√£o demais segmentos. Nestes estabelecimentos a Vigil√Ęncia atua observando higiene e esteriliza√ß√£o dos utens√≠lios usados nos procedimentos. Ogliari lembra que o trabalho da Vigil√Ęncia Sanit√°ria √© justamente a preven√ß√£o, sendo um bra√ßo do Sistema √önico de Sa√ļde (SUS). ‚ÄúN√£o √© apenas na quest√£o dos alimentos, mas no caso dos procedimentos est√©ticos, visamos o cumprimento das normas‚ÄĚ, reitera.

Fonte: Gabinete do Prefeito • Publicada em 06/12/2018, 14:28:08